
Se você levantou a suspensão, montou pneus mais largos, instalou freios maiores ou simplesmente quer uma postura mais firme no seu 4x4, os espaçadores de roda (também chamados de alargadores) são um upgrade direto ao ponto. Eles corrigem o offset das rodas, ampliam a bitola (distância entre rodas esquerda e direita) e liberam espaço crítico entre pneu e componentes internos. Resultado: mais estabilidade, direção mais previsível e visual robusto.
Os espaçadores são peças instaladas entre o cubo e a roda. Ao afastar a roda do cubo, eles:

Para acertar na compra, você precisa casar PCD (padrão de furação) e CB (furação central/center bore) do seu veículo. Abaixo, alguns exemplos comuns no Brasil — confirme sempre no anúncio específico e no manual do seu veículo.
| Padrão (PCD – CB) | Veículos (exemplos) | Observações |
|---|---|---|
| 6x139.7 – CB 106.1 | Toyota Hilux, SW4/Fortuner | Padrão Toyota; atenção à espessura desejada (ex.: 30 mm). |
| 6x139.7 – CB 93.1 | Chevrolet S10, Trailblazer, Ford Ranger (gerações 6 para cima) | Muito comum em GM e Ford 6 furos no Brasil. |
| 6x139.7 – CB 67.1 | Mitsubishi L200 Triton, Pajero Dakar (algumas versões) | Padrão Mitsubishi; confira ano/modelo. |
| 6x114.3 – CB 66.1 | Nissan Frontier (várias gerações), Xterra | Typical Nissan 6 furos; ver compatibilidade por ano. |
Dica: Alguns veículos compartilham a mesma PCD com CB diferente. Na Coyote, você encontra as medidas identificadas no título do produto (ex.: 6x139.7-106.1 30 mm ou 6x114.3-66.1 30 mm). Verifique também a altura do prisioneiro e o padrão de porca do seu veículo.
Exemplo ilustrativo de montagem com espaçador (imagem meramente ilustrativa).
A espessura define o quanto cada roda “sai” em relação ao cubo. Como regra geral:
Nota: O aumento total de bitola é duas vezes a espessura (ex.: 30 mm por lado = +60 mm no eixo). Verifique se as rodas não ultrapassam o paralama a ponto de jogar sujeira em excesso ou contrariar regras locais.
Geralmente melhoram a estabilidade ao ampliar a bitola. Em contrapartida, exigem montagem correta e inspeções periódicas como qualquer componente de roda/suspensão.
Depende do projeto do espaçador e do seu veículo. Verifique o anúncio específico e siga a orientação do instalador para uso do hardware correto.
Escolha a espessura adequada para o seu conjunto roda/pneu e observe a linha do paralama. Em geral, 20–30 mm resolvem atritos internos sem exageros no externo.
A instalação é simples, mas requer mão de obra profissional, ferramentas adequadas e torque correto. Segurança em primeiro lugar.
Verifique as regras vigentes na sua região e as condições da sua seguradora. Nosso time pode orientar na escolha da medida; diretrizes legais variam por localidade.
Pronto para ajustar postura, estabilidade e folga dos pneus?
Comprar Espaçadores de Roda📅 Publicado em: 07/10/2025 - sábado